Mega Fiscalização do IMOPPI
Segundo o Instituto que regula o Sector da Construção e da Mediação Imobiliária nesta próxima semana está prevista a visita a cerca de 100 concelhos Portugueses.
Estas inspecções deverão começar pelo Norte do País, incidindo sobre empresas de concelhos como Bragança, Vila Real, Chaves, Viana do Castelo, Braga, Fafe, Paredes, Espinho e Póvoa do Varzim. Seguindo-se depois a região Centro e por fim Alentejo e Algarve.
Segundo o IMOPPI, um dos objectivos desta iniciativa é a prevenção, o que não significa que em caso de constatação da prática de ilegalidades os técnicos do IMOPPI não actuem.
As acções desencadeadas pelos inspectores do IMOPPI que vão estar no terreno irão assentar também “num levantamento exaustivo das situações mais típicas de violação das leis dos alvarás e da actividade de mediação imobiliária, procurando, ao mesmo tempo, intervir pedagogicamente, esclarecendo as empresas acerca das medidas tendentes a corrigir actuações menos lícitas que possam estar a praticar no âmbito do exercício das suas actividades”.
O IMOPPI esclarece ainda que uma das finalidades destas acções é terminar com a concorrência desleal que se praticam nos Sectores da Construção e da Mediação Imobiliária, “Há empresas que não cumprem as obrigações fiscais e conseguem praticar preços mais baixos, mas na maior parte das vezes o serviço perde Qualidade”.