Capitalização das empresas e resiliência financeira
Contratualizado Instrumento de “Capitalização das empresas e resiliência financeira”, com Banco Português do Fomento e IAPMEI
A Estrutura de Missão Recuperar Portugal, responsável pela coordenação técnica e monitorização do PRR contratualizou, no passado dia 31 de dezembro, com o Banco Português de Fomento (BPF) e com o IAPMEI, o instrumento “Capitalização das empresas e resiliência financeira” dotando o BPF de uma verba até 1,3 mil milhões de euros para empréstimos. A assinatura do contrato define o BPF como entidade gestora, responsável pela implementação deste instrumento.
Foi, ainda, publicada a Política de Investimentos do Fundo de Capitalização e Resiliência, que define as condições de acesso aos Produtos de capitalização.
A recapitalização prevista, realizada maioritariamente através de instrumentos de capital e quase-capital, é direcionada ao aumento da autonomia financeira das empresas.
Estão criadas as condições para em 2022 serem lançados os primeiros avisos de candidatura para as empresas, os quais serão objeto de divulgação, por parte da Associação, no “Observatório AICCOPN dos Fundos Europeus” e demais meios habitualmente utilizados.
Para mais informações poderá contactar os serviços de Economia e Fiscalidade da AICCOPN.