NOVO SERVIÇO DISPONÍVEL NA ACT
Atendimento por videoconferência
Com vista a responder às necessidades dos trabalhadores e das empresas, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), passou a disponibilizar o serviço de atendimento por videoconferência, à semelhança do que sucede com a marcação de atendimento presencial.
De acordo com a informação disponibilizada no site da ACT, o pedido de agendamento para atendimento por vídeo deve ser efetuado na plataforma digital SIGA (siga.marcacaoatendimento.pt), sendo posteriormente enviado um e-mail de confirmação de data, que incluirá também o link e as instruções de acesso à videoconferência, que será efetuada através da plataforma “Microsoft Teams”.
Este novo serviço vem complementar os outros canais de atendimento ao público já disponíveis, como alternativas ao serviço presencial, por parte da ACT (Balcão Digital disponível no portal online act.gov.pt, dirigido a trabalhadores e empregadores, o serviço de atendimento informativo telefónico (300 069 300), que funciona de 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 12h30, o assistente virtual Actia e o simulador de compensação por cessação de contrato de trabalho).