PRÉMIO NACIONAL DE REABILITAÇÃO URBANA 2020
Candidaturas decorrem até 7 de fevereiro
Está a decorrer o período de candidaturas à edição de 2020 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.
Esta é a 8ª edição de um dos mais relevantes galardões do setor imobiliário em Portugal. Criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu cerca de 450 projetos candidatos ao longo das suas anteriores edições, reconhecendo 61 vencedores em Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca e Marco de Canaveses.
Poderão concorrer à edição de 2020 deste galardão projetos e intervenções de reabilitação urbana em todo o país concluídos entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, nomeadamente:
- Cidade de Lisboa
- Cidade do Porto
- Impacto Social
- Habitação
- Turismo
- Comércio & Serviços
- Eficiência Energética
- Reabilitação Estrutural
- Restauro
- Intervenção inferior a 1.000 m2
O período de candidaturas decorrerá até 7 de fevereiro de 2020, seguindo-se o processo de validação de candidatos tendo em consideração a conformidade com o regulamento. Todos os projetos concorrentes validados serão depois objetivo de análise de um júri independente, constituído pelo economista João Duque, pelos arquitetos João Carlos Santos e João Santa-Rita, e pelos engenheiros Vasco Peixoto de Freitas e Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN e da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário que apoia institucionalmente esta iniciativa.
Os vencedores serão conhecidos no início de Maio numa cerimónia que terá este ano lugar no Porto, a primeira cidade a acolher esta iniciativa sua edição inaugural, em 2013.
Coorganizado pela Vida Imobiliária e a pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.
Todos os vencedores das edições anteriores podem ser vistos no site do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: https://premio.vidaimobiliaria.com
30/01/2020